domingo, 26 de fevereiro de 2012

Folia Criativa 2012

Nos últimos anos, o Carnaval tem sido no Rio mesmo porque o Marido toca no Escangalha (bloco). E eu gosto muito da programação praia + blocos + xurras!

Esse ano, resolvi 'improvisar' uma fantasia em parceria com a Camilla (aqui, aqui, aqui e aqui). Sobrou uns retalhos de cetim da dança do ventre (aqui e aqui), dai achei na net um molde de saia rodada ("godê" #metida), cortei e, junto com Mãe, costurei! Como Mãe já tava de malas prontas, ela começou a costura e eu tive que continuar sozinha. 10 a 0 pra máquina, mas terminei! Minha 1ª costura à máquina \o/

Com a minissaia pronta em 2 cores (roxo e dourado), decidimos sair de Colombinas do Escangalha, cujas cores são roxo e laranja! Compramos tule, fita de cetim, arquinho, blusa e sapatilha [tudo combinandinho] e colocamos a mão na massa!

Olha o resultado geral:

Esqueci de tirar os óculos... #normal

Os detalhes:

Make, unhas douradas e sapatinhos da folia!

Se a gente se divertiu? SEMPRE!! Escangalhamos de alegria!!

* Dica para alargar sapatilha: coloquei dentro de um saco plático e deixei ela dormir no congelador. Ainda gelada, calcei com um par de meias de algodão e fiquei passeando pela casa. Funciona! ;)

Em outro dia de folia, fomos pro baile 'Alo, Alo, Brasil' no Sacrilégio, na lapa, ao som do samba [muito bom] da Família Clarão.  Improvisei: passei a fita de cetim no chapéu e em pulseiras, pendurei uma flor e reaproveitei uma sequência de miçangas que Mãe tinha feito sei-lá-pra-que como colar. Tô pronta!

Finge que não viu a marca do óculos, porque eu não vivo sem #fotofobia

Pintura artística era cortesia da casa! Ana (aqui, aqui, aqui e aqui) e eu não deixamos passar em branco AND preto ;) porque a gente gosta mesmo é da vida beeeem colorida! :)


Finge que não viu o roxo. Descubro manchas pelo corpo e não lembro onde foi #desastrada 

Eu ia fazer borboletas e flores, mas resolvi homenagear o Maridão ~ Raphael Guerra ~ que ficou tooodo bobo! Sai com água! hahaha ;)

Passado o carnaval, começamos o ano (né?!), ainda em clima de verão...


... Aaaah, o verão! Mas "não espere chegar ao seu destino sem sair da praia", heim, já dizia o biscoitinho da sorte!

=)

Um comentário:

Aninha disse...

Carnaval muiito bom, adorei a sainha, nem ficou curta.
Adorei me ver no blog!!!